Por que eu desapareci do blog?

Oi pessoal, tudo bem com vcs?
2016 iniciou e junto com o novo ano, vieram novos desafios. Confesso que não será um ano fácil, mas como a minha vontade de ultrapassar todas as barreiras que a vida me impõe é mais forte, vou tirar esse ano de letra!! ;)
Em 2015 muitas coisas ruins aconteceram na minha vida (foi o pior ano de todos), a pior delas foi perder a minha avó paterna, Maria. Não sabia ao certo como era perder alguém próximo, não sabia ao certo como dói perder alguém que amamos. Com essa perca, me afastei totalmente do blog e de outras coisas que costumava fazer, confesso que a vida fica "sem sentido". Não tinha vontade de fazer nada, só queria ficar calada e pensar em como a nossa vida é um grãozinho de areia nesse mundo! Aos poucos fui encontrando conforto e percebi que, por mais que eu não compreenda aquilo naquele exato momento, Deus não faz nada de errado nas nossas vidas, algumas coisas que aparentemente não são justas, com o tempo começam a fazer sentido e vc consegue ver que TUDO que Deus faz nas nossas vidas tem um propósito! Comecei a ver a vida de outra forma depois da morte da minha avó, não superei, acho que nunca superamos a morte de alguém que amamos muito, mas hoje eu sei conviver com a sua ausência e confesso que, sinto muita saudade! Pra sempre vou sentir! Como já falei antes, Deus sabe de todas as coisas, Ele tem sido o meu refúgio e da minha familia durante esses quase 6 meses.
Esse foi o principal motivo de eu ter me afastado do blog, preferi dar um tempo pra cuidar da minha alma e voltar bem pra passar boas energias pra vcs!
Queria pedir desculpas, de verdade! Só eu sei o quanto o blog me fazia bem e o quanto tinham pessoas me acompanhando aqui. Prometo que dessa vez voltei pra ficar!
Espero que 2016 seja um ano de luz e que seja melhor que 2015! Que seja um ano de colocar em prática tudo que a minha avó me ensinou e que seja um ano de felicidade!
Deixo com vocês o texto que escrevi em 31/07/2015.

"Desde criança nos meus momentos mais dolorosos, eu gostava de escrever. Escrever é uma forma de colocar pra fora tudo que eu tou sentindo, seja lá qual for o sentimento. Sempre fui emotiva ao extremo, sempre mostrei o quanto eu amo e me importo com as pessoas que estão perto de mim em qualquer circunstância. A dor que eu sinto é inexplicável! Me da vontade de escrever um livro, de gritar, de quebrar tudo, de chorar, de me revoltar com Deus!
Calma ai, me revoltar com Deus?
Quando alguém está doente, colocamos nossa mente em oração, pedimos do fundo da nossa alma que aquela pessoa melhore, porque não suportariamos vê-la morrer. Que egoismo o nosso! Que coisa sem noção se revoltar com Deus só porque ele decidiu tirar do nosso convívio o que é dEle, o que Ele colocou nesse mundo pra fazer o bem! As vezes, Deus precisa de pessoas boas ao lado dele, as vezes a missão de certas pessoas aqui na terra foi tão bem feita, que chega o momento de descanso para a sua alma.
Amor!
Ame, o maximo que puder e de todas as formas possiveis, diga o quanto ama, o quanto se importa e o quanto quer bem. Nunca vou me arrepender de ter dito o quanto eu te amo, o quanto eu te amei e o quanto eu vou te amar em todos os mundos que minha alma habitar. Nunca vou ter remorso por não ter dito isso enquanto eu podia, porque eu disse, menos do que gostaria, mas eu disse que amava vc vozinha!
Que egoismo o meu achar que não posso perder ninguém, quem gosta de perder alguém que ama?
Os meus filhos vão saber que avós são como mães, sagradas! Que elas são quem acolhem os netos quando seus pais não estão ali pra isso. Que a dor de perder alguém é tão forte que dói no fundo da alma! E que nunca, nunca superamos."

Infelizmente não consegui concluir o texto, mas espero que ele sirva para reflexões. Para aprendermos a dar mais valor ao que ainda está neste mundo, ao nosso alcance. Que saibamos valorizar cada momento em familia, a valorizar os nossos pais, a nossa saúde, a oportunidade de viver mais um dia. Que sejamos gratos a Deus por todas as coisas!


Maria Luiza Fernandes, o anjo que hoje cuida de mim lá de cima e que vai permanecer pra sempre comigo, na minha alma e no meu coração. 

Prometo voltar com o blog!
Com todo amor e saudade desse mundo, Val.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Blogueira

A Blogueira
Valéria Fernandes, Piauiense apaixonada pelo Ceará, 19 anos e estudante de Odontologia. Aqui divido com vocês o meu jeito de ser e o que aprendi com o tempo. Contato: valeriamacedo.f@gmail.com

Seguidores

Tecnologia do Blogger.